cenário #02

Trabalho solicitado pela MaisArt com a intenção de experimentar novos processos de produção de cenografia. A evolução formal se deu pela criação de uma superfície e seu fatiamento em dois sentidos, atribuindo ao volume uma aproximação à uma armadura. As faixas irregulares provenientes do fatiamento da superfície foram planificadas e cortadas. Para a produção do protótipo foi…

Ler mais

cenário #01

Trabalho solicitado pela MaisArt com a intenção de experimentar novos processos de produção de cenografia.   Tendo como principal referência a consagrada estrutura catenária de Gaudí, para a Sagrada Família, a evolução formal se desenvolveu através da simulação de uma força contrária à gravidade para a deformação de uma malha inicialmente plana.     O processo de…

Ler mais

Viés

Consultoria em projetos paramétricos em colaboração com a artista plástica Amália Giacomini. A proposta se desenvolveu por meio da criação de um código que garantisse ao observador a compreensão espacial de uma superfície catenária, através de correntes presas ao teto. Para o desenvolvimento do trabalho foram utilizados os softwares paramétricos Rhinoceros e Grasshopper, a fim de permitir…

Ler mais